Campanha 2019

Em 2019 apoiamos dois projetos sociais, o Ski na Rua em São Paulo e a Comunidade Quilombola do Guarani no interior da Bahia. Para apoiar na divulgação dos projetos, iniciamos toda arrecadação durante a peregrinação do Fabio Tavares pelo Caminho da Fé (veja fotos abaixo ou no blog www.tavaresnocaminhodafé.com)

Attachment_1560329490.jpeg

1/20

Projeto Ski na Rua

 

Idealizado pelo atleta olímpico de Cross Country Leandro Ribela e pelo treinador esportivo Alexandre Oliveira, o Projeto Social Ski na Rua visa a inclusão social pelo esporte. Através do Rollerski, equipamento utilizado para “esquiar no asfalto”, o projeto apresenta o Ski Cross Country a crianças, adolescentes e jovens de baixa renda, moradores da São Remo, comunidade vizinha à Cidade Universitária, na Zona Oeste de São Paulo.

 

Fundado em 2012, hoje o Ski na Rua atende aproximadamente 100 educandos entre 6 e 21 anos. Além das atividades esportivas, o Ski na Rua oferece diferentes atividades culturais e educacionais, estimulando a educação continuada de seus educandos proporcionando o acesso ao ensino superior e cursos de idiomas. A metodologia do Ski na Rua segue o conceito de educação pelo esporte e se apoia em quatro pilares: aprender a ser, aprender a conhecer, aprender a conviver e aprender a fazer.

Total Arrecadado nessa campanha de 2019: R$ 2.247,49 

Comunidade Quilombola do Guarani

No município de Bonito, na Chapada Diamantina Baiana, o projeto da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro acompanha 15 famílias com crianças de 0 a 6 anos e gestantes da Comunidade Quilombola de Guarani.  O objetivo do projeto é reduzir a mortalidade infantil, combater a desnutrição e diminuir as crescentes taxas de obesidade infantil, voluntários fazem a tomada de peso das crianças e dão aconselhamentos de alimentação, educação e desenvolvimento humano social. Para ampliar o atendimento às mais famílias – atualmente a Comunidade Guarani é composta por 200 delas -, a paróquia necessita capacitar novas lideranças nas áreas de nutrição, saúde, educação bucal, dentre outros. Também tem se dedicado a buscar apoio para a aquisição de mesas, cadeiras e utensílios como copos, pratos e talheres plásticos não descartáveis para oferecer melhor estrutura às famílias apoiadas, que foi a nossa maior contribuição em 2019.

Total Arrecadado nessa campanha de 2019: R$ 1.341,36 

1/1